Institucional

ANPERE

  • Histórico

A Associação Nacional dos Profissionais e Empresas do Ramo Automóvel (ANPERE) foi criada em 17-04-2015, com o número de pessoa colectiva 513417648 e sede na Praça D. Maria II, Nº232, 2º Andar – Sala 4, freguesia de Antas, concelho de Vila Nova de Famalicão.

 

  • Missão

A missão da ANPERE fundeia-se no apoio integrado e diferenciado às empresas e profissionais independentes do ramo automóvel seus associados no intuito da sua qualificação, progresso e crescimento sustentáveis.

 

  • Visão

A visão da ANPERE intenta na qualificação das empresas e/ou dos profissionais independentes e a normalização certificada dos serviços do ramo oficinal automóvel em Portugal, nas suas múltiplas valências.

 

Órgãos Sociais

  • Direção

A direção, eleita em assembleia geral, é composta por 3 associados. À direção compete a gerência social, administrativa e financeira da associação, e representar a associação em juízo e fora dele. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.

 

  • Assembleia Geral

A assembleia geral é constituída por todos os associados no pleno gozo dos seus direitos. A competência da assembleia geral e a forma do seu funcionamento são os estabelecidos no Código Civil, designadamente no artigo 170º, e nos artigos 172º a 179º. A mesa da assembleia geral é composta por três associados, um presidente e dois secretários, competindo-lhes dirigir as reuniões da assembleia e lavrar as respetivas atas.

 

  • Conselho Fiscal

O conselho fiscal, eleito em assembleia geral, é composto por 3 associados. Ao conselho fiscal compete fiscalizar os atos administrativos e financeiros da direção, fiscalizar as suas contas e relatórios, e dar parecer sobre os atos que impliquem aumento das despesas ou diminuição das receitas. A forma do seu funcionamento é a estabelecida no artigo 171º do Código Civil.

 

  • Conselho de Representantes dos Profissionais e Empresas do Ramo Automóvel:

Em atualização…

 

Estatutos da ANPERE


  • Estatutos

A regulamentação das normas da Associação assenta na simplificação, dinamismo e eficácia do relacionamento entre os seus Órgãos e os seus Associados, como atestam os Estatutos da ANPERE.